As vezes é preciso dicas para melhorar a memória, a concentração e a produtividade. Mas aqui eu reuni dicas nada convencionais, mas ao mesmo tempo de eficácia comprovadas para você acabar de uma vez com esses esquecimentos.

Adicione plantas ao ambiente de trabalho ou estudo

Estudos realizados pelos psicologos Rachel e Stephen Kaplan da University of Michigan demonstraram que plantas e paisagens restauram a energia e melhoram a capacidade cognitiva.

Uma simples olhada na janela para uma parte verde da vizinhança já traz benefícios. Melhor ainda se você comprar alguns vazos de plantas e espalhar pelo seu ambiente.


Espante o sono olhando para uma superfície amarela ou tomando um pouco de sol

A cor amarela inibe a produção do hormônio do sono e deixará você mais acordado. Pode ser um quadro amarelo ou figuras amarelas no seu computador (nos dias nublados e chuvosos). Mas em dias ensolarados, coloque a cabeça na janela e sinta o sol esquentando seu rosto.


Relaxe olhando fotos de filhotes

Um estudo realizado na Hiroshima University no Japão mostrou que olhar fotos de filhotes fofinhos aumenta a concentração. Então quando fizer uma pausa, em vez de abrir o facebook, procure estas imagens no Google.


Ajuste a temperatura certa

A melhor faixa de temperatura do ambiente para produzir, concentrar, estudar e trabalhar é 25 graus. Então nada de congelar o ar condicionado.


Tire uma soneca

Um cochilo breve, não maior que 25 minutos é extremamente restaurador. Ativa a memória, a concentração e torna a pessoa mais produtiva. Centenas de estudos já comprovaram estes resultados. Agora dormir demais, vai destruir sua produtividade, não ultrapasse o recomendado, o melhor horário é logo após o almoço.



Suplementos

Suplementos alimentares podem ser uma ótima opção para quem sofre com a falta de memória, concentração ou até mesmo foco. 

Mesmo em uma alimentação saudável e extremamente difícil retirar a quantidade necessárias de nutrientes de pequenas porções de alimentos, e suplementos cerebrais como Opti Memory são capazes de suprir a necessidade desses nutrientes e vitaminas para o nosso cérebro.

Vale muito a pena a utilização desse tipo e suplemento, pois além de ser totalmente natural o preço do Opti Memory e quase nulo se levarmos em conta todos seus benefícios, você não precisa ficar presa a apenas a esse suplemento, existem diversas outras opções no mercado, que poderão lhe ajudar, basta uma rápida busca no google e irá encontrar.

Espero que essas dicas ajudem a vocês mudarem suas rotinas, e obterem mais qualidade de vida.

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *