Não existe nada mais incômodo do que ter uma mancha grande na pele, bem no meio da sua perna, causada por uma queimadura de sol, por algum antibiótico ou por algum fungo, que infectou o seu corpo. Essa mancha, dependendo em qual região da pele estiver, pode acabar envergonhando a pessoa que a possui e diminuir até mesmo sua autoestima.

Oxinova

Por isso, esse texto vai ensinar como tirar manchas da pele, desde daquelas manchas mais fáceis de serem retiradas, até aquelas mais complexas. Venham comigo e aprendem técnicas de como deixar sua pele limpinha de qualquer tipo de mancha.


Óleo de oliva  


Esse tratamento com Óleo de oliva pode parecer meio caseiro e rudimentar, mas, o importante é que ele funciona. Assim, para retirar uma mancha na pele em geral, basta aplicar, um pouco antes de ir dormir, óleo nas áreas prejudicas.

Deixe o Óleo de oliva agir durante a noite e lave a pele logo que acordar, assim, depois de um mês fazendo esse procedimento, você já irá sentir a diferença em sua pele.


Uso de pomadas específicas


Para não ficar apenas nos tratamentos caseiros, uma boa maneira de retirar as manchas da pele, é usando pomadas especificas para cada tipo de mancha.

Essas pomadas devem ser especificadas por uma dermatologista e tem efeitos rápidos, dependendo da situação, em apenas duas semanas a mancha poder sumir.


Uso de água oxigenada


Umas das melhores maneiras de retirar uma mancha da pele, é usando a água oxigenada. Esse produto traz um efeito de diminuir as manchas da sua pele, principalmente manchas faciais.
Para que o tratamento der certo, deve-se aplicar a água oxigenada na área afetada pela mancha, todas as noites durante dez dias. Assim, esse produto começa a fazer efeito e diminui bastante a sua mancha.

Para aplicar a água oxigenada, basta passar um algodão com esse produto, na aérea manchada e esperar o seu efeito.


Medicamentos via oral 


Caso a mancha na pele tenha sido causada por algum verme ou bactéria, existe a possibilidade de tratar essa mancha e essa infeção apenas tomando remédios via oral.

Assim que matar o que está fazendo mal ao seu corpo, a mancha, sintoma forte da presença dessas bactérias ou vermes, irá desparecer e o seu corpo voltará a normalidade dele, sem manhas.


Nutrição Adequada


Alguns problemas de manchas na pele podem ser causados pela falta de algumas vitaminas essenciais, como:


  • As vitaminas do complexo B – responsáveis pela hidratação da pele
  • As vitaminas C e E – poderosos antioxidantes que reduzem o efeito da idade na pele.

A solução para esse problema está em uma alimentação adequada, rica em vitaminas e minerais, ou na reposição dessas vitaminas, através de suplementos para a pele feminina, como o Oxinova.

A dosagem correta das vitaminas e minerais pode ajudar você a retardar o envelhecimento da pele, reduzir a incidência a de manchas na pele, além de manter ela naturalmente hidratada – isso é, sem precisar de cremes para suprir essa necessidade.

E claro que não precisamos dizer que o uso de protetor solar ou até mesmo cremes tipo o lift x que possui proteção FPS 30, ajuda a manter a sua pele muito mais saudável e bela.


Tratamentos com aplicações de lazer


Por fim, uma última maneira, essa bem mais cara, de retirar as manchas da sua pele, é utilizando tratamentos com lazer, os quais, são bem mais caros que as outras soluções aqui citadas, mas, tem um nível muito alto de eficácia, portanto, apesar dele ser caro, ele resolverá os seus problemas com as manchas.

E vocês, que tipo de tratamento fazem para retirar manchas da pele? Já aplicaram algum tipo de tratamento citado aqui no texto? Deixem seus comentários e participem da discussão aqui no post.

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. a única que eu fico com um pé atrás é água oxigenada, fico com medo de dar efeito contrario :x

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥|Fanpage ♥|Instagram ♥

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *