Todos nós temos a plena consciência da importância dos exercícios físicos em nossas vidas, sabemos que eles nos trazem enormes benefícios, principalmente à nossa saúde. Pensando nisso, resolvi escrever um texto dedicado especialmente para as pessoas que possuem uma rotina que envolva a prática de algum esporte.



São vários os detalhes que devem ser levados em consideração na hora de um treino, mas hoje, escolhi escrever sobre um detalhe que pode fazer uma grande diferença no seu desempenho na hora do treino, para ser mais direta hoje irei falar sobre o vestuário ideal para a prática de esportes.

A roupa ideal


Quando digo a você que é necessário usar algumas roupas específicas, estou tratando diretamente da roupa que irá servir de aliada na hora da transpiração, todo esporte envolve um grau de transpiração, e caso você não procure usar uma roupa ideal para isso, sofrerá bastante incomodo com, o que consequentemente faz com que o seu desempenho seja bem abaixo do desejado.

Então, para que isso não aconteça com você, acompanhe as dicas:
  • Roupas claras: um fator que é importante quanto a roupa é a cor dela, quando estamos falando de esporte, o ideal é que você procure usar roupas claras. As roupas claras são indicadas porque retêm menos calor que as roupas escuras, fazendo com que você não se sinta tão incomodado com o calor e evitando principalmente com que você aqueça muito o seu corpo;
  • Roupas largas: assim como a cor, uma importância deve ser dada para as roupas mais largas. Elas também são aliadas na hora da transpiração, usando uma roupa mais larga, você estará permitindo uma melhor circulação do ar em sua superfície do corpo, o que também evita que você sinta um calor excessivo, logo, faz com que o seu rendimento seja melhor.
Claro que se tratando de vestimenta, estamos tratando de algo bastante particular, mas o indicado é que você realmente procure usar roupas mais largas e claras.

As mulheres costumam usar calça legging para prática de treinos, nesse caso, mesmo ela sendo uma roupa justa, está adequado, pois a calça legging permite uma maior flexibilidade na hora do treino, agora, é indicado que você forme um conjunto com camisetas largas, por exemplo.

O calçado


Assim como as roupas, o calçado é um detalhe importante no seu rendimento. Para cada esporte é indicado um tipo de calçado, no caso, o mais indicado é que você busque por calçados mais leves e mais largos.



Quando vamos praticar algum esporte, como a corrida, por exemplo, os nossos pés incham e para que você não sofra com isso, compre um tênis mais largo nas laterais. Ao mesmo tempo que você deve procurar um tênis que seja mais largo nas laterias, você deve procurar por um tênis que não seja largo na parte do calcanhar, porque caso faço o contrário, esse tênis ficará saindo do seu pé, te incomodando na hora do treino e causando bolhas.

O ideal é que você procure na loja o calçado específico para o seu tipo de treino, caso você prefira, em lojas virtuais você também encontra categorias específicas para o seu treino, logicamente você deve procurar por lojas esportivas, como por exemplo a Netshoes (veja descontos no site da Mariana Turis), desse modo eles te indicarão a categoria e até mesmo trarão mais opções.

Enfim, o importante é que você se sinta confortável na hora de praticar o seu treino e principalmente use aquilo que irá ser um aliado no quesito desempenho. Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *