Blog Moda da Gente: Qual é a melhor dieta para os seres humanos? -->

25 de março de 2016

Qual é a melhor dieta para os seres humanos?

Vegetariano? Vegano? De alta proteína? Baixo teor de gordura? Livremente? Não existe uma dieta perfeita para os seres humanos. Pelo menos não uma que seja baseada em quanta proteína, gordura ou carboidratos que você come.


As pessoas viveram e prosperaram com uma dieta de alta proteína, dietas ricas em gordura, de baixa proteína, dietas ricas em carboidratos, dietas do leite cru e do creme, dietas ricas em gordura saturadas e até mesmo dietas em que o sangue animal é considerado um alimento.

As pessoas têm esperado nessas dietas que não haja aparição de doenças degenerativas que são tão epidêmicas e modernas, como doenças do coração, diabetes, obesidade, doenças neurodegenerativas, osteoporose e câncer.

Os Alimentos Mais Saudáveis da Terra

A única coisa que essas dietas têm em comum é que elas são todas baseadas em alimentos integrais com um mínimo de processamento.

Nozes, Frutos, Vagens, Leite, Carnes.

É tudo verdade, produtos alimentares não processados são quase sempre saudáveis, independentemente de quantas gramas de carboidratos, proteínas ou gorduras que eles contêm.

Todas estas dietas saudáveis ​​têm em comum o fato de que eles são alimentos não industrializados. Eles também contêm baixos teores de açúcares.

O número de sociedades modernas ou antigas conhecidas que obtiveram saúde e longevidade consumindo uma dieta rica em açúcar seria zero.

Que a verdade seja dita, o que você escolhe comer, provavelmente, não se importa na quantidade de processamento que ele está submetido.

Escolha alimentos com um mínimo de processamento, eles contém muitos nutrientes necessários, fitoquímicos, enzimas, vitaminas, minerais, antioxidantes, anti-inflamatórios e gorduras saudáveis que podem facilmente mantê-lo vivo e próspero em suas próximas décadas.                                                                                                                                                         Frutas pequenas, por exemplo, são fenomenalmente baixa em calorias, rico em fibras e carregado com compostos vegetais que melhoram e combatem o câncer e Alzheimer.  

Estudos têm mostrado consistentemente que quem come mais nozes em geral têm menores taxas de doenças cardíacas. 

Feijões são ótimos pelo seu alto teor de fibra e deve ser uma parte da dieta de quase todos os cantos do globo.

Proteína, a palavra vem de uma palavra grega que significa "de importância primordial" é uma característica principal para cada dieta saudável.

Carne pode ser um ótimo alimento para saúde se este vem de animais que tenham sido criados em terras de pastagem, evite os de confinamento e cheios de antibióticos e hormônios.

O mesmo vale para o Leite, geralmente acredita-se ser uma das bebidas mais saudáveis ​​do planeta por inúmeros devotos.

O Salmão Selvagem contém Omega-3 cujo conteúdo é superior do que no salmão criado em fazendas, sua cor vermelha vem de um poderoso antioxidante chamado astaxathin. 
A combinação de proteína, ômega-3 e antioxidantes faz do salmão selvagem um candidato para a lista dos melhores alimentos.

Outros Grandes Alimentos: 

Ovos. Uma das criações mais perfeitas da natureza, especialmente se você não jogar fora a gema onde tem a mais alta importância. Lembre-se que alimentos "inteiros" significa exatamente isso, alimentos em sua forma original. Nossos ancestrais não comiam baixo teor de gordura. Não precisamos comer omeletes com apenas as claras do ovo.

Realmente não há um vegetal ruim, mas tem os melhores. Qualquer Vegetal do Gênero Brassico. Brócolis, repolho, couve de bruxelas, couve, são carregado com produtos químicos da planta chamados indóis, que ajudam a reduzir o risco de câncer.

No reino das frutas: 

Maçãs merecem totalmente uma reputação de repelente para médicos. São carregadas com fibras, sais minerais bons para construção óssea e fitoquímicos como a quercetina, que é conhecido por ser um potente anti-inflamatório e ter propriedades anti câncer. 

Suco de Romã retarda a criação de certos cânceres. Outra pesquisa mostra que reduz a pressão arterial e pode até mesmo agir como um "Viagra natural".

O chá merece uma menção especial em qualquer lista de alimentos mais saudáveis ​​do mundo. A segunda bebida mais consumida no mundo (depois da água), todas as formas de chá (preto, oolong, branco, verde e o mais recente erva-mate) são carregadas com antioxidantes e anti-inflamatórios. 

Alguns tipos ( chá verde, por exemplo) contêm substâncias químicas de plantas chamados catequinas que ajudam em atividades anti câncer.

Não nos vamos esquecer os membros da família Alliaceae das plantas

Cebola, Alho e Cebolinha.

O alho tem sido utilizado há milhares de anos por suas propriedades medicinais; centenas de estudos publicados suportam os seus efeitos anti-microbianos, bem como a sua capacidade de reduzir o risco de doença cardíaca. 

Existe uma relação inversa entre o consumo de cebola e certos tipos de câncer.

Uma dieta saudável não tem de conter cada um dos alimentos mais saudáveis ​​da terra, mas você não estará fazendo errado em colocar os alimentos acima mencionados no seu plano alimentar.


Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso.
Mas para você que busca como perder peso rapidamente é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, por isso use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta. 

Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. 

Assista agora a dieta da água e descubra como a água pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde. https://www.youtube.com/watch?v=xF7z69mVOR8

                                                                                                                                                Colaboração: Rosi Feliciano

COMENTE PELO BLOG!

3 comentários:

  1. A gostei da dica, eu tenho um vegetariano na família mais ele não segui a regra dos legumes e talz... Ele come muita massa.
    Bjs sua linda!!!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  2. Oi linda que máximo seu poste adorei nossa super informativo Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir