Blog Moda da Gente: Dicas para cuidar da sua saúde mental -->

16 de março de 2016

Dicas para cuidar da sua saúde mental

Atualmente, a correria está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Como consequência disso, damos uma grande valorização ao nosso tempo, controlando ao máximo os minutos para se realizar cada atividade. A questão é que em meio a toda essa correria, acabamos esquecendo de uma coisa: de nós mesmos.



Todos nós temos a plena noção de que o cuidado com a nossa saúde é essencial em nossas vidas, entretanto, nem sempre damos o devido valor a isso, não é mesmo? E sem sombra de dúvidas essa correria + o esquecimento dos nossos cuidados, podem trazer futuros problemas, principalmente com a nossa saúde, tanto a saúde mental, quanto a saúde corporal.

Hoje, iremos dar uma devida atenção especialmente a nossa saúde mental, pelo simples fato de que ela é a grande responsável para que você consiga realizar suas tarefas com sucesso, cuidar de você, e claro, ser feliz.

Não há dúvidas de que para ser feliz e se dar bem com a vida, você deve ter uma plena saúde mental. Estar saudável mentalmente é saber compreender um pouco os acontecimentos de nossas vidas, compreender mais as pessoas e até mesmo, entender quais são os nossos verdadeiros desejos.

Como consequência da correria do dia a dia, vivemos num constante período de ansiedade, estresse e muitas vezes desânimo, o que está totalmente fora de um padrão de pessoas que possuem uma boa saúde mental. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga estar de bem com você mesmo e saber lidar com toda essa correria do dia a dia.

Pensamentos positivos


Provavelmente você já deve saber que a dor/cansaço mental é muito pior que a dor/cansaço físico, não é mesmo? Descansar mentalmente não é uma tarefa nada, nada fácil mesmo. Mas, para que você saiba lidar melhor com o cansaço mental, nada melhor do que começar justamente pela mente, e por você.

Muitas vezes já começamos o dia pensando "nossa, que dia horrível, queria estar dormindo", sendo que o dia nem começou direito, agora, prometa a você mesmo que você não terá esse pensamento pessimista logo que acordar, ok?

O ideal é que você pense algo como "o dia só depende de mim para que ele seja bom", o que é totalmente verdade, pois sua felicidade é você quem faz. Então, ao acordar se encha de pensamentos positivos, e deixe de lado os pensamentos pessimistas e você verá que o seu dia fluirá muito melhor.

Reserve um tempo para você


Como dissemos, em meio a toda essa correria, esquecemos de nós mesmos, o que se for parar para pensar, não faz sentido algum. É importante reservar um tempo para você, mas nada de reservar um tempo para ficar deitada na cama olhando para o teto, nada disso. Reserve um tempo para fazer o que você realmente gosta, sair com as amigas, escutar suas músicas preferidas, assistir séries, ir ao salão, e se você gosta de dançar, que tal entrar numa aula de dança?

Nada mais legal em nossas vidas do que curtir os momentos das maneiras que mais gostamos, não é? Então, não pense duas vezes e tire o tempo que for, para fazer algo exclusivo para a sua felicidade.

Alimentação Saudável


Vale lembrar que a alimentação saudável é um fator essencial para estarmos de bem com nós mesmos.

Possuir uma alimentação saudável é crucial para que você tenha mais disposição, lide melhor com a rotina e se sinta melhor com você mesmo (até quanto a questão da gordura corporal). 

O nosso corpo precisa de muitas substâncias (vitaminas e nutrientes) que ele não consegue produzir sozinho, e o que acontece é que essas substâncias são encontradas apenas em alimentos saudáveis, logo, para você satisfazer a sua saúde mental e corporal, nada melhor do que procurar por consumir alimentos saudáveis, tais como: peixes, frutas, legumes.



Além disso, ao ter uma alimentação balanceada você consegue melhorar a sua capacidade mental, e como consequência, realizar com sucesso as tarefas do seu dia a dia. Quando dizemos capacidade mental, estamos tratando diretamente do assunto de inteligência, e assim como toda a outra parte mental, é necessário certas substâncias.

Hoje em dia, muitos suplementos vieram para ajudar nessa missão com a nossa saúde mental, assim como o suplemento Intelimax [veja mais sobre ele no SCITE], que contém as substâncias necessárias para o desenvolvimento de uma excelente capacidade mental. Então, os suplementos naturais podem ser uma boa complementação na sua alimentação.

Bom meninas, essas foram as dicas de hoje. Espero que tenham gostado! Beijinhos ;)

COMENTE PELO BLOG!

Um comentário: