Oi meninas, hoje resolvi escrever um pouco sobre saúde. Sei que muitas vezes na correria do dia-a-dia a gente acaba negligenciando nossa própria saúde e adiando aquele check-up médico, mas é muito importante está sempre de olho no bem estar do nosso corpo não é mesmo? Separei aqui alguns exames de rotina que não podemos deixar de fazer, vem ver!


Ginecologista é um dos médicos que nós mulheres devemos visitar pelo menos uma vez no ano para fazer alguns dos exames de rotina como:

Exame pélvico: esse exame é feito para checar se está tudo normal com os nossos órgãos internos, para isso o ginecologista geralmente verifica o formato e o tamanho deles pelo toque.

Papa Nicolau: esse exame serve para testar se há algum tipo de doença no colo do útero, assim é coletada uma pequena amostra que em seguida é analisada no microscópio.

Durante a visita também é feito o exame da mama onde o médico a examina e checa se não há nenhum caroço ou algo fora do comum. O ginecologista também costuma pedir ultrassonografias da mama e do útero para ter uma visão mais completa e aprofundada do nosso caso.

Ir ao médico regularmente também ajuda a criar um histórico da nossa saúde e prevenir doenças que podem estar relacionadas a nossa genética.

Por isso, é bom sempre ter em dia exames que são de praxe em todos os check-ups como os exames de sangue, fezes e urina, que ajudam a analisar várias coisas sobre a nossa saúde, como o nível glicêmico (que serve de indício para saber se temos diabetes, por exemplo). Esses exames costumam ser essências para detectar, prevenir e medicar vários tipos de doenças.

Exames oftalmológicos: Os exames oftalmológicos também precisam estar sempre em dia, mesmo que você nunca tenha usado óculos. A nossa visão pode mudar bastante ao longo dos anos e você pode eventualmente precisar usar óculos, por isso é importante visitar o oftalmologista.

É importante lembrar que precisamos visitar alguns médicos especialistas pelo menos uma vez por ano para checar se está tudo ok com a nossa saúde, porque muitas doenças são silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas até estarem em um estágio mais avançado. Então não custa nada está sempre em dia com os médicos e exames para tratar e principalmente prevenir essas doenças.


Lembrem-se sempre de que o nosso bem estar e saúde vem sempre em primeiro lugar. ♥

Beijos,
fiquem com Deus!


Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *