Blog Moda da Gente: Como importar cosméticos -->

24 de março de 2016

Como importar cosméticos

Como você mesmo deve saber, o mercado da beleza oferece ótimas oportunidades de negócio, renda e retorno devido a sua alta lucratividade. Para ter ideia, o Brasil é o segundo país que mais consome cosméticos em todo o mundo e só perde, ao menos por enquanto, para os Estados Unidos que lideram o ranking.


Se você é um empreendedor que tem visão futura de negócios precisa ficar atento às novidades frequentes que são disponibilizadas quase que diariamente no mercado. Para ter sucesso em seus negócios é importante que trabalhe com variedade de produtos agregando aqueles de qualidade e aceitação do consumidor com o melhor que existe de opções nacionais e importadas.
Para te ajudar, listei algumas dicas que são importantes para começar bem o seu negócio do zero, ou para expandi-lo. Confira.

Conheça as marcas


É mais do que saber os seus nomes como os famosos Calvin Klein, Victoria Secret, Dolce & Gabanna entre outros. Você deve pesquisar sobre as características peculiares de cada um com o intuito de se tornar um verdadeiro especialista uma vez que, é comum o seu cliente perguntar para que serve determinado produto, o que significam determinados nomes ou ainda lhe pedir uma recomendação.

Pesquise os fornecedores


Infelizmente existem pessoas e empresas que atuam de forma desleal, ou seja, repassam aos revendedores produtos falsificados. Deste modo, você deverá ficar atento quanto a este detalhe para não cair nessa furada. Pesquise bem sobre os fornecedores, converse com pessoas que estão inteiradas neste mercado e peça indicações.

Quando tiver os nomes confiáveis faça os devidos contatos e os tenha sempre por perto. Em outras palavras, não dependa somente de um único fornecedor, mas tenha 3 ou 4 para que em caso de emergência possa adquirir mais rápido e com melhor preço, os produtos necessários.

Existem alguns cursinhos de importação online que ensinam todo o passo a passo do processo de importação, especialmente os macetes que alguns importadores profissionais usam para pagar menos taxas, ou economizar no frete.

Atente-se as normas legais de importação, inclusive, Anvisa


Esta dica é muito importante, pois como você está trabalhando com produtos que irão atuar diretamente na pele das pessoas, os mesmos devem fornecer cuidados e proteção. Existem produtos que são liberados pela Anvisa para a comercialização no território nacional, enquanto outros são simplesmente barrados. Para não ter prejuízo, consulte a própria Anvisa, através do seu site ou telefone para se informar melhor.

Saiba quais são os cosméticos lucrativos


Outro detalhe bastante importante. Não é porque um produto é importado e de qualidade, que significa venda garantida em seu negócio. Alguns possuem boa saída, outros não e ainda existem mercadorias que podem gerar boas margens de lucro, enquanto outras lhe oferecem retorno praticamente minguado. Evite produtos que lhe ofereçam pequena margem de lucro, pois afinal o seu negócio precisa crescer e gerar a renda que tanto almeja.


Se, por acaso, tiver alguma dúvida sobre precificação consulte um amigo de confiança que entenda de vendas para te ajudar, mas se sua dúvida envolve a aceitação de um bom produto por parte dos clientes, nada melhor que realizar pequenos questionários de pesquisa ou criar enquetes em sites, redes sociais ou mesmo diretamente com eles que simplesmente vão se interessar por sentirem o quanto as suas opiniões são valiosas.

Consulte o site das grandes marcas


Além de se familiarizar terá a oportunidade de fazer pedidos de compra para revenda diretamente e, às vezes, poderá sair mais barato. Não se esqueça de se cadastrar nestes sites para receber todas as dicas e promoções e aproveita-las.


E, por falar em site, se você gostou das dicas que lhe apresentei neste artigo, saiba que existem muitas outras. Quer conhecê-las? 

COMENTE PELO BLOG!

3 comentários:

  1. Gostei do post e das dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Vivo pensando em importar alguns produtinhos pra mim mesmo, uma amiga comprou pra revender aquele batom que fica tipo um adesivo pra vc tirar e dura 8 horas, algo assim (sei que eu não gostei muito, mas ela vendeu tudo tipo em dois dias aishiauhsas)

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã
    FANPAGE!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei as dicas linda eu estava para importar mesmo só que esse dólar quebrou um pouco agente rs
    Mais belo post gostei
    beijinhos

    ResponderExcluir