Nosso lar é o bem mais precioso que possuímos, por isso é importante que nos sintamos bem no tempo em que permanecemos nele, e para isso, nada melhor do que decorar a casa com nosso toque especial e ao nosso gosto. Infelizmente, porém, a decoração não é um processo barato, e por isso, as vezes esses planos ficam apenas no campo dos desejos. Por isso, apresentarei 5 ideias super legais para dar uma cara nova em casa com decorações pensando bem fora da caixa. Confira a seguir algumas ideias.

Decoração com Pratos

Isso mesmo, você não leu errado: usar pratos na decoração. Essa ideia vale principalmente para quem tem pratos velhos em casa de vários modelos diferentes. Pendurá-los na parede como se fossem quadros dá um tom bem legal no ambiente, especialmente se eles forem de cores e formas totalmente diferentes. Caso seu lar seja novo (ou semi-novo), você pode comprar pratos avulsos para colocar em prática essa ideia, já que a maioria dos modelos de pratos são vendidos dessa forma hoje em dia.

Velas decorativas

Velas são artefatos bem baratos que podem ser usados para dar um clima especial para o seu ambiente. Uma ideia muito legal que está sendo bastante adotada nos Estados Unidos e na Europa é colocar velas dentro de potes de vidro, aqueles que normalmente usamos avulsos na decoração. Além de eliminar o risco do fogo – afinal, é preciso antes de tudo, tratar da segurança – o efeito dos dois combinados na decoração fica fantástico! E não precisam ser velas especiais, servem as velas brancas e simples mesmo.

Amplifique seu espaço

Uma maneira bem conhecida de ampliar espaços – do ponto de vista psicológico, é claro – é através do uso de espelhos no ambiente. Esses elementos criam a ilusão da continuidade do ambiente, especialmente se forem espelhos maiores. Mas como estamos falando de economia aqui, você pode usar espelhos de moldura mesmo, apoiados no chão e contra a parede, que é uma tendência para uso de objetos dentro de casa atualmente. Fica bem legal, e pode ser usado tanto na decoração de quartos quanto para decorar salas e corredores.

Esconda manchas na pintura

É muito comum usarmos cores claras para a decoração, tanto interna quanto externa, mas essa cor possui um problema que incomoda muita gente – especialmente quem quer economizar em reformas – ela suja e mancha muito facilmente. Manchas de uso, ou mesmo manchas de mofo insistentes e recorrentes são sempre um problema, mas ele pode ser amenizado pintando a parede mais problemática com uma cor de alto contraste – como um vermelho ou um verde bem escuro. Além de ficar muito legal, manchas usualmente aparecem bem menos nesses meios.

Mobiliário reciclado

Essa dica vai especialmente para quem tem acesso a caixotes de feira de madeira e pallets de carga: existem diversas ideias de decoração na internet de criar nichos em paredes com caixotes de madeira, ou móveis inteiros feitos de pallets. Mas não é tão simples como parece: a maioria dos caixotes é bem desalinhada, e os pallets estão quase sempre em mau estado, então você vai precisar dar uma “ajeitada” neles para poder usá-los em uma decoração legal e descolada.

Este artigo foi escrito por Regina do Construindo.org.

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. adorei as dicas Flá, amo decorações com velas

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. A que eu mais gostei foi a dica das velas <3.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *