Oi mamães, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês a nossa experiência com a primeira ída oficial da Sophia à praia. Sei que moramos em Búzios e isto poderia ter acontecido há mais tempo, mas já tínhamos levado ela para conhecer outras vezes, só que nunca estávamos "preparados".
Desta vez, finalmente acabou dando tudo certo e saímos de casa rumo à praia MESMO, sim, porque das outras vezes era só de passagem mesmo. Como uma boa mãe coruja, tirei várias fotos para compartilhar com vocês, bora conferir?


No começo a Sophia ficou meio inibida por causa das pessoas que estavam em volta e chorou um pouquinho porque minha irmã molhou os pézinhos dela na água congelante (literalmente). Depois ela foi se soltando e já quis ir na água.
Tenho certeza de que este momento foi muito importante para ela, e não colocar "pressão" e deixar o bebê se adaptar no tempo dele, pelo menos para mim, é tudo! Sem forçarmos ela acabou indo por conta própria e no fim das contas ela adorou tudo e curtiu muito sem traumas, isso que vale.






Não banquei a mamãe desnaturada, apesar do calorão que estava fazendo, estava ventando um pouquinho e por isto optei por levar toalha para secar bem na saída e também levei uma batinha fofa de joaninhas que combinava com o chinelinho e o biquíni.
Ah! Não dá para esquecer de citar que levei água e biscoitinho de maizena que ela adora já que beira-mar sempre causa muita sede e fome. Ficamos na praia por aproximadamente 2 horas e logo viemos embora porque os lábios da minha princesinha já estava roxeando de frio e eu também.


A praia escolhida desta vez foi a Ferradura, acho uma boa praia para quem tem bebês. Apesar de não ter ondas, ela ainda é super tranquila e tem pouco movimento, o que ajuda muito na adaptação do bebê e o permite curtir muito mais.

E aí, mamães... como foi a primeira ída à praia com os pimpolhos? Comentem! ;)
Beijinhos, até o próximo post! ♥



Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Que linda! Normalmente todo bebê tem um estranhamento nas primeiras coisas, mas isso é breve, como você disse tem que respeitar o tempo e não ficar forçando. Não sou mãe mas tenho uma irmãzinha lindona hehe

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, flor... ela como a grande maioria estranhou, mas foi só deixar ser no tempo dela que deu tudo certo e aproveitou cada instante.

      Beijinhos pra ti e pra sua irmãzinha. <3

      Excluir
  2. Ai que delícia deve deve ser morar em Búzios hein, eu conheço a praia da ferradura, coisa linda. E falando em linda a Sophia é maravilhosa, amo esse nome.

    Beijo!
    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo, principalmente pelo clima.
      Tu acredita que não sou chegada a praia? Dizem que é só porque vivo rodeada delas. rs

      Obrigadaaa, beijão, flor!

      <3

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *