Raios UVB deixam a pele vermelha; já os raios UVA são os que bronzeiam.

"Entre as principais diferenças entre os raios UVA e UVB, está a cor que ele deixa na pele. Quando ocorre aquela vermelhidão após o sol, é um sinal de que a pessoa foi atingida pelos raios UVB, que atingem apenas a camada superficial da pele. Essa vermelhidão é mais comum naquelas pessoas que têm a pele clara, olhos azuis, sardas ou também em crianças com menos de 1 ano, que apenas se queimam e não se bronzeiam.

Por outro lado, quando a pele fica morena, significa que o raio UVA foi o responsável. Isso acontece porque o raio UVA atinge a derme, camada mais profunda da pele, dando a aparência de um bronzeado. Esse raio, ao contrário do UVB, tem a capacidade de ultrapassar as nuvens, ou seja, mesmo em dias nublados, eles podem atingir a pele. Além disso, eles não só podem causar câncer, como também são responsáveis pelo envelhecimento precoce e manchas na pele.

No entanto, vale lembrar que o filtro solar deve ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, braços e colo, por exemplo. Essa preocupação com os efeitos do sol na pele é tão grande que, a partir do ano que vem, todos os fatores de proteção solar dos produtos terão que subir de 2 para 6. E para quem não gosta de passar, as médicas lembraram que existem vários tipos de protetor, como os de spray, aerosol, mousse, pó, gel, loção e creme - basta encontrar o ideal para a sua pele para mantê-la protegida diariamente."

Eu tinha essa dúvida, já que a gente sempre vê essa coisa de UVA e UVB e resolvi procurar pra tirar, mas sachei tão bom o texto que resolvi compartilhar com vocês. Agora que as dúvidas foram embora, bora pegar esse protetor da bolsa de praia e deixar na penteadeira? É importantíssimo usar no corpo também, e até mesmo quando não está tão quente!


beijinhos meninas, e uma noite linda!

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Eu não sabia nadaaaa dessa diferença. Nem tinha ideia que um deixava a pele morena e o outro vermelha. ótimo post flor. É bom saber mais sobre essas coisas.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação nunca é demais! Eu adorei esse post também.
      Obrigadinha pela visiiita! *-*
      beijinhos, e bom fim de semana lindona!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *