Blog Moda da Gente: Tudo sobre maquiagem mineral -->

15 de março de 2014

Tudo sobre maquiagem mineral


Maquiagem mineral, é uma maquiagem feita com matéria prima natural e mineral. Ela é totalmente livre de produtos químicos, como corantes, conservantes, essências, óleos, o que é normal em maquiagens comuns. Pelo o que eu li, ela é bem indicada para peles sensíveis(rosadas), oleosas, e principalmente com problemas dermatológicos, pois contém ingredientes que não agridem a pele e não obstrui os poros, e ainda elimina a oleosidade da pele, e minimiza o brilho.

Algumas marcas entre muitas, que já produzem maquiagem mineral:




(não lembro onde peguei essas imagens, mas são de algum blog por aí no google)
Vantagens 
* Tem ação antiinflamatória natural, 
* Acabamento natural, aparência saudável
* Mais fácil para tirar, ideal pro dia a dia, que você chega cansada demais pra ter saco de remover toda aquela base, pó, sombra, blush.
*A maioria tem FPS, mas NÃO dispensa seu protetor solar jamais.
* Duram mais na pele
* Os minérios fazem com que ela dure mais, sem problemas de vencimento do produto caso a conservação seja feita de modo adequado – longe da umidade e do calor. 

Desvantagens
* Ela não te dá aquele acabamento pesado, então se você não tá com a pele boa, talvez não agrade a cobertura natural.
*Dependendo da qualidade e da quantidade (principalmente), da maquiagem, talvez o resultado seja uma pele cheia de ruguinhas, então não saia por aí comprando qualquer uma meninas e esfume bem.
*Não é porque ela é óteeema pra sua pele com acne que vai tratar, ela só é uma opção melhor do que os produtos compactos.
* Por serem feitas de componentes minerais as cores são um pouco restritas 

Uma dica: O segredo da maquiagem mineral é a aplicação, use um pincel de preferente de cerdas naturais. O incrível é ver aquele pó se transformar em "creme" com uma textura super leve e agradável como se estivesse sem nada! Para aplicar o produto: dose na tampa, use o pincel com movimentos circulares até não ter mais produto na tampa, retire o excesso, e faça os mesmos movimentos circulares com toda a calma, para a pele aderir bem a maquiagem.

Nenhuma maquiagem está 100% isenta da possibilidade de causar alergias, caso sinta qualquer reação alérgica, suspenda o produto, não importa o valor, se tá cheio, se foi bom pra amiga, cada um tem uma pele. Importantíssimo: sempre lavar o rosto, e usar demaquilante, mas é sempre hein, nada de dormir com qualquer tipo que seja de produto no rosto, não faz bem!

Beijinhos,


COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Nossa muito bom adorei o post, este tipo de make deve ser boa pra quem curti coisas mais básicas, mt boom o post gostei (=
    Beijos...

    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem a linha da bare minerals, que você fica diva, tem tudo, de muitas cores! <3

      Excluir