Blog Moda da Gente: Qual a diferença? | BB Cream e CC Cream -->

19 de março de 2014

Qual a diferença? | BB Cream e CC Cream

Oi lindonas, tudo bem? O post hoje vai ser sobre a diferença entre BB e CC Cream.


                                                                                                                                 Crédito da imagem: www.behaving.com.br

O BB Cream, beauty balm ou blemish blam, nasceu graças a necessidade das orientais de manterem a pele sempre branquinha. Ele é composto por hidratante, protetor solar que varia entre 15 e 30 e uma base ou primer. A promessa é de uniformizar, proteger da ação dos raios UV e hidratar a pele. Quem tem a pele marcada ou com manchas, certamente terá dificuldade para cobrir as imperfeições. Quem tem pele uniforme pode usá-lo para cobertura tranquilamente.

Atualmente já existem diversas marcas no Brasil que disponibilizam o produto, muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores. O melhor é que os preços também ficaram bem mais acessíveis, com produtos com boa qualidade custando em média R$30.
Há também a possibilidade de manipulação dos BB Creams com substâncias que amenizam a oleosidade e potencializam a proteção sem prejudicar a pele. É a melhor escolha principalmente para os adolescentes e quem tem problemas com espinhas e cravos devido a oleosidade da pele.

                                                                                                                                     Crédito da imagem: www.julianaeamoda.com

O CC Cream,  ou Color Control Cream, ou seja, controle da cor. Ele nada mais é do quê uma versão mais potente do BB Cream. Além de hidratar e proteger a pele, ele possui alguns agentes clareadores e antioxidantes e graças a estes componentes, sua cobertura acaba sendo melhor para quem tem manchas, imperfeições ou rugas finas.

Ele é recomendado para quem tem a pele com manchas ou marcada, pois funciona como um BB com correção de cor ajudando a disfarçar marcas rosas e escuras da pele.
Pode também conter mais benefícios, isso varia de marca pra marca, porém, não é encontrado tão facilmente no Brasil como o BB cream. É importante lembrar também que o CC cream é mais indicado para peles maduras. ;)


E aí, deu pra entender direitinho? Qualquer dúvida, comentem!

Beijão, ♥



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário