Oi meninas! Atendendo ao pedido de uma leitora, resolvi fazer esse post para esclarecer a dúvida dela e de muitas outras que com certeza também devem querer saber mais sobre o assunto. A dúvida em questão, é o significado de cauterização capilar, escova inteligente, escova progressiva e botox capilar.


Separei esse post em 4 partes pra não ficar tão longo, pois explicarei direitinho o que significa, quais são os benefícios e duração de cada um.

Parte 1 | Cauterização CapilarA cauterização capilar é um tratamento para cabelos danificados por uso excessivo de secador, tinturas, descolorações e outros diversos tipos de química em que é feita uma hidratação profunda nos fios recuperando a elasticidade natural dos fios e os deixando mais macios e brilhosos.

A queratina é um dos principais componentes do cabelo, neste tipo de tratamento, a queratina capilar é a resposta acabando com os fios quebrados e suavizando as pontas duplas. O tratamento age fazendo a cicatrização das cutículas do cabelo (já que age do cortex até as cutículas, por dentro do fio) através de hidratações com produtos especiais.

A cauterização é recomendada para qual tipo de cabelo?

É recomendada para quisquer tipo de cabelos, principalmente os danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas e outros tipos de química e uso excessivo de chapinha e secador.

De quanto em quanto tempo é necessário fazer a cauterização capilar? 

O ideal é fazer a cada 30 dias, dependendo do estado do cabelo, é claro. Numa época em que eu estava com o cabelo mega danificado, cheguei a fazer 3 sessões no intervalo de 15 dias cada uma. O intervalo entre uma e outra depende muito do estado do cabelo, por isso é importante procurar um profissional num salão ao invés de tentar fazer sozinho em casa.

Cauterização capilar alisa os cabelos? 

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos que não alisa, porém, devido a sua hidratação deixa os cabelos mais sedosos, macios e com aparência mais lisa por causa do seu fator anti frizz.


Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês, se quiser saber algo que não está no post, é só deixar nos comentários. 
Quem aqui já fez cauterização capilar? Gostou do resultado?

Beijão.



Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Muito bom saber cada detalhe desses tratamentos, Flávia.
    Você nos ajuda muito com essas postagens, tira muitas dúvidas e ajuda na hora da escolha.

    Seu blog tá lindo, parabéns!

    Bjin.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *