Há muito tempo eu quis ficar ruiva, achava a cor de cabelo mais linda que existia. Fui no salão e a cabeleireira aproximou o meu cabelo de um laranjinha, o problema é que o meu cabelo era preto e ficou todo manchado, além de ficar muito, muito ressecado. Então aqui vai a primeira dica: Não tentem descolorir do preto pra deixá-lo ruivo de uma vez, paciência minha gente!




Tive que tirar pouco tempo depois porque a tinta agredia ainda mais. Depois disso fui morena (a cor natural do meu cabelo é castanho bem escuro) e fiquei por muito tempo com o cabelo natural.


  Acabei enjoando de mim, queria mudar e a cor perfeita pra isso era o acobreado que eu tanto amo.
Como eu não queria ir mudando de pouquinho em pouquinho, pedi socorro pra minha cabeleireira e fiz ela descolorir meu cabelo todo, é! hahaha OBS.: Meu cabelo tinha voltado a cor natural e já não havia mais tinta preta nele! chegou num tom de loiro médio, mas não o bonito, aquele bege feio, sabem? Daí ela não queria me deixar na mão e me garantiu que a 874 da koleston misturada com 8.0 daria um jeito, eu odiei, ficou muito mais claro do que eu imaginava  porque ela tinha errado na mistura, usou loiro demais. Eu fiquei pensando se tinha valido a pena...


Esperei a tinta sair um pouco e falei pra ela que queria um laranjinha, então ela misturou as tintas 8.0 e 7744 da koleston. Não gostei do resultado, ficou muito mais vermelho do que queria no começo e só depois foi clareando


Depois disso, uma outra cabeleireira misturou loiro médio e vermelho com o 0/34 special mix da color touch, no início ficou vermelho demais. Maaaas foi clareando pra uma cor LINDA.



 O problema sempre foi esse, começava vermelho até chegar na cor que eu queria.

Da última vez que pintei o cabelo no salão, usaram a tinta 8.4 da vitaderm com a 7 da L´oreal Paris e eu AMEI o resultado.No início não tava legal, tava escuro, uma cor morta, mas quando a cor passou a desbotar, foi ficando cada vez mais lindo!



Resolvi experimentar a 7.7 da Igora, e apaixonei. Até agora estou muito satisfeita e acho nem tão cedo vou pensar em mudar. É chato demais depender de ir ao salão, misturar tintas, descolorir e etc.
Com a Igora, não precisei descolorir a raíz e a cor me agradou porque é um ruivo mais natural.
(O video que postei lá em cima é com a coloração 7.7 da Igora)


No próximo post: Mágica nos cabelos depois de tanta destruição!
Por Viviane Nazarine.

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. Olá... Gostei bastante das mudanças do seu cabelo, mais a cor da foto de numero 7 está divina. Meu cabelo é castanho, pintei de ruivo uma vez e nao gostei, agora ele esta castanho escuro e conforme desbota fica clarinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, Obrigada! realmente, a cor da foto 7 é a minha preferida, mas pra chegar nela dá um trabaaaalho...o mais próximo que consegui usando apenas uma tinta foi com a Igora 7.7 mesmo. Na primeira vez que pintei não gostei também, mas na segunda vez já me acostumei e to amando! hahaha

      Excluir
  2. Seu cabelo atual é perfeito! Eu já fui ruiva, mas aquele vermelho intenso ou super intenso, gosto mesmo, mas ele desbota e fica laranja :/ Meu sonho é chegar na cor atual do seu, que aparenta ruivo natural (até porque ninguém nasce com cabelo vermelhão :P). Mas eu depois pintei de preto e também sofri demais pra descolorir porque queria ficar loira, até fiquei, mas detonei meu cabelo... Agora está castanho médio (perto da cor natural dele). Vou passar um tempo sem pintar, mas sinto que algum dia volto a ser ruiva...

    Estou seguindo o blog!
    Segue de volta?
    Beijos

    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francyelly! Obrigada *-*
      Descolorir cabelo pintado de preto é sempre uma missão terrível, danifica muito, se eu soubesse disso quando pintei de preto não teria pintado, no máximo um tonalizante...
      Volte sim, eu apoio totalmente!

      ps.: a atual cor do meu cabelo é da Igora 7.7 + oxigenada 30 volumes, caso queira se aproximar da cor (pq os cabelos agem de forma diferente, né? mesmo que usemos a mesma tinta, nunca vai ficar totalmente igual o tom).

      beijinhos, seguiremos sim! (:

      Excluir
  3. Adoro cabelo ruivo, e que histórico hein? haha mas está lindo agora, eu amei! Ja tive as pontas do cabelo bem vermelho fogo sabe? mas da muito trabalho para cuidar e gasta muito dinheiro haha!
    Amei o blog, seguindo.
    Beijos.

    Te espero lá:
    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? hahaha
      Foi bem difícil achar o tom certo pra mim.
      ah, sei sim. devia ser lindo o seu cabelo com as pontas vermelhas!
      Põe gasto e trabalho nisso hahaha
      ainda bem que agora uso uma tinta só e nem preciso descolorir a raiz.

      Seguiremos de volta! (:
      beijinhos

      Excluir
  4. Estou cada dia mais louca para ficar ruiva.

    http://batonetc.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época em que a Viviane fazia os posts, até eu tinha vontade flor. rs

      Beijos.

      Excluir
  5. Amei a foto 9
    Você disse que usou igora 7.7
    mas vc descoloriu o cabelo antes de por? Meu cabelo natural é castanho escuro igual o seu
    E tmb queria saber qual ox q vc passou, se foi 20vol ou 30vol ou 10 vol ;D
    A foto 9 é simplesmente DIVINA se eu conseguir essa cor.. vai se rmuita felicidade ;D

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *