Olá, gurias, que beleza, feriadão veio em boa hora, não acham? Bom, o post de hoje é especialmente pra quem vai pegar uma piscininha, ou quem vai pra praia. Vamos conferir então?





  •  Primeiramente, independente do seu tom de pele, o protetor solar deve ser o item número 1 na sua necessaire. Para exposição intensa ao sol, o mais indicado é utilizar um FPS 30 ou maior. Crianças e pessoas que tem a pele muito clara e sensível devem ter um cuidado redobrado com a exposição solar.


  • O fotoprotetor deve sempre ser aplicado trinta minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas ou após banho de mar ou piscina. Os cabelos e os lábios também precisam de proteção: um creme leave in com fator de proteção é o ideal para os cabelos, enquanto um protetor labial hidratante com FPS elevado deve ser usado nos lábios. Já o rosto precisa de um protetor solar especifico para cada tipo de pele, pois a pele dessa região é mais sensível e precisa de cuidados específicos.


  •  Após a volta para casa, é hora de hidratar bem a pele para compensar os efeitos causados pelo sol, cloro e sal. O hidratante deve ser adequado ao seu tipo de pele, mas sempre deve deixar a pele macia e nutrida. Para o rosto utilize um hidratante específico para seu tipo de pele. Lembre-se, a melhor pessoa para te indicar os produtos ideais para a sua pele é seu dermatologista.


  •  Para cuidar dos cabelos use shampoos e condicionadores que sejam poderosos: mesmo que seu cabelo ainda não esteja danificado, produtos reparadores podem funcionar muito bem. Outra dica é usar uma máscara hidratante semanalmente para garantir os fios sedosos. Os produtos que possuírem ingredientes hidratantes, reestruturantes e antioxidantes são ótimos!




É isso, gurias, aproveitem bem o feriadão e se cuidem. Beijinhos e até mais! 







Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Dicas sensacionais. Mas, infelizmente, aqui em SP o clima é de frio e chuva e não tem previsão de melhora =/

    closet-b.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aqui no RJ, felizmente (pra mim, porque pros turistas...) também está assim, com previsão de sol somente para o domingo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no sul também o tempo não está nada bom pra seguir essas dicas, haha =\

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *