Olá, galera! O assunto do dia é sobre os principais problemas de pele em cada idade e como tratá-lo.
Todos sabem que em cada idade a pele tem probleminhas diferentes, então vamos conhecer o que preocupa a mulher nas diferentes fases da vida?

20 anos: Pele oleosa



As meninas mais novas precisam combater a oleosidade excessiva. O segredo é ter bons produtos à mão e seguir à risca os passos de cuidados com a pele: limpar, tonificar e hidratar. Ah, e vale resistir ao impulso de lavar o rosto várias vezes ao dia - duas são suficientes, já que quanto mais você lava, a pele pode entender que está ficando ressecada e produzir mais óleo ainda.


A espuma de limpeza Facial Hidra Matt, da L'oreal Paris, limpa profundamente a pele oleosa, eliminando impurezas e toxinas e removendo o excesso de oleosidade.


30 anos: Primeiros sinais


Aos 30 anos as primeiras ruguinhas começam a surgir, e é hora de combatê-las. Os produtos não precisam ser muito pesados, já que esses são apenas os primeiros sinais de envelhecimento. O ideal é começar aos poucos e, conforme as necessidades da pele aumentarem, potencializar os tratamentos.

O Age Fitness Essence, da Biotherm, é um soro concentrado anti-envelhecimento que estimula a síntese do colágeno e combate os primeiros sinais da idade.


40 anos: Manchas de sol


Subitamente a pele perde a luminosidade, e manchinhas escuras começam a aparecer. Esses sinais são resultado da exposição solar, e é preciso utilizar produtos anti-manchas e que promovam a regeneração da pele. 



O Absolue Anti-Tache, da Lancôme, é um concentrado de luminosidade uniforme e profunda, duminui as manchas escuras e uniformiza a pele.


50 anos: Pele fina e seca



Com a diminuição do hormônio estrogênio, a pele começa a ficar mais fina e desidratada. O truque é usar produtos hidratantes de longa duração com efeito anti-idade de dia e à noite.




O Cellular Hydralift Firming Mask, da La Prairie, possui nutrientes essenciais para a hidratação da pele, proporcionando hidratação intensiva e melhora a firmeza e o tom da pele.



60 anos: Flacidez



Aos 60 anos é hora de turbinar o arsenal de produtos para o rosto com cremes que restaurem  o volume e possuam efeito lifting, principalmente para a área do pescoço e contorno da mandíbula. 



O Rénergie Morpholift R.A.R.E Cou (pescoço), da Lancôme, é um tratamento anti-rugas para a região do pescoço, que contribui para a firmeza da pele gerando uma aparência rejuvenescida.



Por hora é só, pessoal. Fiquem atentas às dicas. Tenham um ótimo fim de semana e até a próxima! Beijinhos.













Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *