Bom dia, gente. Começando hoje mais uma sexta feira para alegria de todos nós, eba! Bom, hoje vamos falar dos hidratantes corporais, e esclarecer algumas dúvidas que existem a respeito.
Primeiramente, existem várias maneiras de hidratar o corpo e o hidratante certo para cada tipo de pele.
Vamos aos tipos de hidratantes então:

1. Gel Hidratante - Para o rosto eles são bastante comuns e indicados para quem tem a pele oleosa. Mas também existem os corporais, em menor variedade, mas que são indicados para quem tem acne pelo corpo (especialmente nas costas) mas não quer deixar a hidratação de lado. Porém, a hidratação em gel é leve, devendo-se investir numa hidratação mais profunda ao passar desse estágio.


 

Gel Creme Express - Nívea


2. Flan Hidratante - Os flans corporais também apresentam formulação leve, mas possui melhor hidratação que os hidratantes em gel. Alguns tem a aparência bem bonita, pois mistura a textura de gel com creme. Permitem uma sensação refrescante, ideal para serem usados no verão.



Flan de Melancia - Jequiti


3. Loção Hidratante - As loções hidratantes são as versões mais comuns de hidratação corporal que vemos pelo mercado. Mesmo com a textura leve e leitosa, oferecem uma hidratação média. São facilmente absorvidas pela pele e aconselhadas para peles normais que não necessitem de muita hidratação.



Cuide-se Bem Leite e Mel - O Boticário


4. Creme Hidratante - Os hidratantes em creme foram os primeiros a aparecer no mercado, por isso ainda existe a concepção de que "todo hidratante é creme", mas como estamos vendo, não é bem assim. Possuem maior capacidade de hidratação e são mais densos que as loções. São ideais para quem tem a pele um pouco mais seca ou precise de uma hidratação mais intensa.


Nívea Creme


5. Manteiga Hidratante - Fórmulas densas e extremamente nutritivas, essas são as principais características da manteiga hidratante. Devido a isso, sua absorção é mais demorada, mas por outro lado, a hidratação dura mais tempo na pele. 
São ideais para quem tem a pele muito seca e peles maduras. Pode-se também optar por usar um certo tipo de hidratante em todo o corpo e utilizar a manteiga corporal apenas nas zonas mais secas como é o caso dos joelhos e cotovelos. São ideais para o inverno, quando a pele sofre mais com a ação do vento frio e banhos com água quente.


Manteiga Corporal Amêndoa Corporal - Muriel


6. Óleo Hidratante -  Os óleos hidratantes têm alto poder de hidratação e demoram a ser absorvidos. Por esse motivo, sua aplicabilidade fica melhor em banhos de imersão (na banheira) ou diretamente na pele no banho de ducha, retirando o excesso ao término do banho. Os óleos corporais são ideais para quem tem a pele muito seca e pouco flexível, por isso é muito indicado para prevenir o aparecimento de estrias. Prefira os óleos vegetais, pois os minerais são mais pesados e podem acumular na pele. JAMAIS pode ser utilizado no rosto (cuidado no banho de banheira) e as pessoas que tem tendência à acne corporal, fujam desse tipo de hidratação.


Óleo Hidratante Tropical Maracujá + Cajá Nativa Spa - O Boticário

Coloquei alguns exemplos para cada tipo de hidratante. São milhares de opções de como manter a pele hidratada e com aquele cheirinho delicioso, sou apaixonada por hidratantes corporais, tenho vários em casa, mas ultimamente tenho usado o da Boticário Cuide-se bem - Leite e Mel, estou apaixonada por ele, além de ter um cheirinho bem suave, hidrata bastante e o melhor, seca muito rápido, e o preço é bastante acessível, comprei por R$30,00 - 400 ml. Então, meninas, a dica e as opções estão ai, cuidem-se sempre! Vou ficando por aqui, qualquer dúvida é só perguntarem, ok? Beijinhos, tenham um ótimo fim de semana, até a próxima.








Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *