Olá, pessoal, hoje o assunto é sobre os principais e fundamentais cuidados com a nossa pele, principalmente nesse inverno onde requer bastante cuidado e atenção. Vamos conferir umas dicas importantes:
1) No inverno a hidratação deve ser mais intensa do que nas outras estações.
2) Quem apresenta pele seca pode aplicar produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera e ureia, e também são indicados hidratantes com componentes antioxidantes como as vitaminas E, A e C. Quem apresenta pele oleosa necessita das opções em forma de gel (oil free) que cumpre a função de proteger do frio e minimiza o aparecimento de cravos e espinhas.
3) Mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. Aliás, existem filtros associados a hidratantes.
4) É importante destacar que a hidratação é feita de dentro pra fora, portanto, beba pelo menos 2 litros de água por dia, mesmo que não sinta sede.
5) Evite banhos muito quentes e prolongados, e o uso constante de buchas, pois removem a camada que protege a pele e que ajuda a mantê-la hidratada.


Bom, meninas, eu particularmente não saio de casa sem o meu protetor solar da Roc, o Minesol oil control - FPS 30. Ele é perfeito, seca rápido, não tem um cheiro forte igual aos outros, e é super indicado para quem tem pele oleosa igual a mim.  E o meu outro queridinho é o protetor labial da Epidrat - FPS 30, para quem tem lábios muito secos igual ao meu, eu indico esse protetor labial, porque além de durar bastante nos lábios, hidrata super bem e não deixa a boca branca como a maioria, é super discreto mesmo. 
As dicas do dia estão aí, galerinha, agora é só seguí-las para continuarem com a pele linda, hidratada e saudável. Beijinhos e até a próxima!



Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. gostei muito do teu blog, ótimas dicas por aqui, já estou seguindo
    conheça meu cantinho tb :)

    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, flor =) eu, a Flávia que é a dona do blog, e as outras colunistas do blog agradecemos a sua atenção. Volte sempre! E o teu blog é bastante interessante, parabéns. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. ai linda, obg pelo apoio! eu tbm uso, mas de outra marca!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  4. Não importa a marca, o importante é se cuidar sempre, meninas! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Morgan, obrigada pela visita e pelo elogio. Parabéns ao teu blog também, muito bom!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *