Bom dia, galerinha. O post de hoje é sobre como prevenir e tratar a acne, um problema que atinge uma boa parte das pessoas.

Primeiramente, vamos aos mitos e curiosidades sobre a acne:
- Muitos mitos foram criados em cima da acne, uma das afirmações é que chocolate faz aparecer espinhas, ou mesmo alimentos gordurosos. O que sabemos é que uma boa alimentação ajuda a evitar o aparecimento das mesmas, porém, não eliminará completamente.

- A espinha também não é causada pela higiene inadequada, pelo contrário, se você limpar a sua pele agressivamente poderá ter sérias lesões na pele. O ideal é que se lave a pele levemente com água e sabonete específico 2 vezes ao dia.


Como surge acne ou espinha? 





A acne se forma nos folículos pilo-sebáceos, os quais são formados por um pelo e uma glândula sebácea. Estes localizam-se principalmente na face e região anterior e posterior do tórax. As lesões geralmente tem início em indivíduos propensos quando a produção de sebo aumenta, mais frequentemente durante a adolescência por estímulo hormonal.


Como prevenir, tratar e eliminar acne:




* Comece com uma dieta bem balanceada e muita água. Não só é bom para a saúde geral, como também pode ajudar a aparência da sua pele. A pele clara indica que o corpo é saudável e hidratado, além disso, considere em tomar vitaminas se for o caso. Até mesmo um ligeiro desequilíbrio nos níveis de sua comida pode fazer com que a sua pele aumente a produção de óleos naturais que obstruem os poros.

* Também pode ser tentador, mas nunca esprema pontos brancos, pretos e outros, pode parecer solucionar o problema no início, mas depois estas decisões podem fazer com que a acne aumente.

* Para os homens com problemas de acne, limpe sempre os produtos com que se barbeia com uma solução a base de éter, após cada utilização, evitando assim o desenvolvimento de bactérias.

* E por último, procure um especialista para recomendar o tratamento ideal, porque essa doença varia muito de pessoa para pessoa. Em casos mais graves, é recomendado o uso do roacutan, que eu irei explicar direitinho na próxima sexta o uso desse medicamento.

Beijinhos e até a próxima!







Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Adorei as dicas eu tenho esse sério problema aff já tentei diversos produtos por anos até que há um ano atras procurei uma dermato e hj sou mt grata a ela então é o que sempre digo antes de cometer loucuras procure um médico porque senão ao inves de melhorar pode é piorar a pele. bjks

    mahmachado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claro, não dá pra se desesperar e cometer loucuras, como eu sempre digo, antes de fazer qualquer coisa mais radical, consulte um especialista, foi o que eu fiz e deu tudo certo!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *