Oi minha gentem! Hoje estou aqui para divulgar o trabalho da minha amiga, Marilac Braga. Todo mundo sabe que estamos lutando por um planeta mais saudável e que para isso acontecer, todos nós precisamos tomar iniciativas. A Marilac já tomou a iniciativa dela, criou sua própria ecobag personalizada e as pessoas gostaram tanto da ideia que ela resolveu desenvolver ecobags pra vender também! Confiram alguns modelos que ela já fez. Se quiserem já podem encomendar, ela entrega em todo Brasil e o frete é por conta do comprador!

Encomendas pelo Facebook  ou através do e-mail: marilac_braga@hotmail.com


A Marilac não é desenhista, mas é só vocês passarem a ideia do que querem que ela já coloca a criatividade em ação, ok? Vocês podem pedir variações tais como outro cantor, banda, time, cidade, país, etc. E também da pra mudar a forma da letra "I" ou até mesmo estar colocando "EU" em português mesmo, vai do gosto de cada um.


Por que usar ecobags? Muita gente acha que isso é uma bobagem e que é super fora de moda. Mas gente, ACORDEM! O planeta simplesmente está implorando por socorro, e somos nós quem devemos fazer isto!
Tenho vários motivos pra vocês deixarem as sacolas plásticas de lado e optarem por ecobags, mas citarei as mais importantes aqui. Vamos lá.
Motivo 1) Um saco plástico é produto do petróleo e leva cerca de até 400 anos para se decompor. Isso sem falar que se for descartado de forma incorreta, entope boeiros agravando enchentes e mata animais marinhos que o comem.
Motivo 2) Se um saco plástico com material orgânico ficar fechado por muito tempo, ao ser aberto libera metano, um gás 21 vezes pior que o aquecimento global e o gás carbônico.
Motivo 3) Uma ecobag em média vale por mil sacolas plásticas, pois ela dura em média uns cinco anos e esse é o número de sacolas que você usaria nesse tempo.


Dicas de como usar sua ecobag: Quando for ao mercado, leve ao menos duas ecobags: dessa maneira você pode separar alimentos de produtos de limpeza, evitando assim contaminações. Uma vez por semana higienize sua ecobag para evitar bactérias que causam infecção gastrointestinal, se for de tecido ponha na máquina apenas com sabão. Depois com ela ainda úmida, borrife gotas de uma solução feita com 1 colher (sopa) de água sanitária e 1 litro d'água. O mesmo procedimento pode ser feito também com ecobag plastificada.



Sei que o papo hoje foi super diferente (sustentabilidade) do que costumamos falar aqui no blog, mas acho que todos nós precisamos nos conscientizar melhor sobre esse assunto. Aproveitei a divulgação do trabalho da minha amiga (que muito admiro) pra falar um pouquinho sobre algo que realmente precisa ser lembrado. E já que dá pra colaborar com o meio ambiente e ainda ficar na moda, por que não, né? Mas agora quero saber, quem curtiu a ideia? Quem vai encomendar uma ecobag aí?

Espero que vocês tenham gostado do post meninas. Beijos!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *